Podcasts

Caso você goste mais de audiolivros e podcasts, dê uma olhadinha na nossa lista de alguns dos melhores podcasts especializados em conteúdo histórico. Aprenda História de maneira divertida e interativa.

PODCASTS

ESCRIBA CAFÉ
  • Produzido em 2004, por Christian Gurtner, o Escriba Café é o primeiro podcast de História do Brasil, sendo eleito duas vezes o melhor podcast do Brasil. As temáticas trabalhadas por Gurtner são as mais diversas possíveis, o que pode agradar a todos os gostos.
HISTÓRIA NO CAST
  • Um dos podcasts sobre História mais escutados no Brasil, História no Cast é uma iniciativa dos licenciados em História pela UFRRJ Leandro Marin – criador da página História no Paint -, Igor Ribeiro, Diego das Neves e o graduando em Licenciatura em Geografia, pela UFJF, Idevarte Aredes. Um ponto diferencial deste podcast é que ele é realizado por estudantes que ainda estavam concluindo a graduação. Além de tratarem de diversos temas, o podcast conta com diversos convidados.
PODCAST DO OGRO
  • Com postagens semanais, o Podcast do Ogro é uma ótima escolha para quem busca conhecimento histórico relativo a diversos temas. A equipe do portal do Ogro Historiador conta atualmente com nove pesquisadores e os podcasts contam com participações especiais de diversos historiadores e pesquisadores da área das Ciências Humanas.