Resultados dos Trabalhos

Resultados dos Trabalhos

Segue abaixo a relação de trabalhos aceitos pela Comissão Científica.
Os autores já podem preparar seus pôsteres para a apresentação no evento de acordo com as seguintes especificações:
O Pôster deverá ser impresso em tamanho de 1,20m de altura X 90cm de largura, contendo título, identificação do(a)s autore(a)s, seguidos
das respectivas instituições; informações sobre a pesquisa ou do relato da experiência, tais como: objetivos, desenvolvimento,
resultados, considerações ou conclusões e referências (ABNT).
Usar letras com tamanho adequado que permitam visibilidade a um metro de distância.
No pôster deverá estar especificado, em local indicado no modelo, a qual eixo temático enquadra-se o trabalho.

 

Eixo temático

Eixo temático

Autor principal

Demais autores

Eixo I: Currículo e Formação/ profissionalização de professores

A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES NA ESCOLA PÚBLICA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

Juliano Guerra Rocha

Carlos José Morais de Freitas;  Elânia Cristina Gomes Silva, Elizângela Gonçalves Moura, Vanessa Silva Oliveira Mesquita

icone-artigo-ifg-itumbiara

A Influência do PIBID na Formação Docente de Alunos do Curso de Licenciatura em Química do IFG Campus Itumbiara

Jéssica Pereira Oliveira

Raquel Aparecida Souza

icone-artigo-ifg-itumbiara

Descompasso Entre a Formação e Atuação de Professores da Rede Estadual de Educação de Itumbiara-GO e Região

Vanilla de Cássia Rodrigues

Jéssica Pereira Oliveira; Caroline Pâmela F. Drigo , Reginaldo F. Silva

icone-artigo-ifg-itumbiara

Estudo de caso: A “Prática como Componente Curricular” no Curso de Licenciatura em Química do IFG – Campus Itumbiara

JORDANA AMÉRICO ZEI ANDRADE

KARLA AMÂNCIO PINTO FIELD’S, MARLENE RIBEIRO DA SILVA GRACIANO, BLYENY HATALITA PEREIRA ALVES, NYUARA ARAÚJO DA SILVA MESQUITA

icone-artigo-ifg-itumbiara

GESTÃO ESCOLAR: SUPERANDO OS DESAFIOS ATRAVÉS DA FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO

Anair Araújo de Freitas Silva

Juliano Guerra Rocha

icone-artigo-ifg-itumbiara

PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: discursos, políticas curriculares e formação

Ana Flávia Gomes Garcia

Sônia Ferreira de Jesús

icone-artigo-ifg-itumbiara

O exercício da docência: um panorama da profissão no Brasil.

 

Núbia Alves Pereira Santos

icone-artigo-ifg-itumbiara

Eixo II:Políticas de currículo e avaliação educacional

Educação de Jovens e Adultos: A Experiência do Proeja no IFG – Campus Itumbiara

Caroline Pâmella F. Drigo

Jéssica P. Oliveira, Reginaldo F. Silva, Solange B. de Souza e Vanilla Cássia

icone-artigo-ifg-itumbiara

Panorama de Evasão do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Itumbiara

Yuri Alves Oliveira

Andrea Gomes Cardoso e Simone Machado Goulart

icone-artigo-ifg-itumbiara

Políticas públicas de formação docente na modalidade a distância

Raquel Aparecida Souza

icone-artigo-ifg-itumbiara

Transferência Externa no Curso Técnico Integrado em Química do IFG, Campus Itumbiara

Andrea Gomes Cardoso

Aline SIlva Barroso, Danielle Baracho de Aquino, Fernando dos Reis de Carvalho e Mateus Almeida de Freitas

icone-artigo-ifg-itumbiara

Eixo III: Práticas pedagógicas e base nacional curricular

Horta Sociológica: A experiência no IFG – Campus Itumbiara

Manuela Alvarenga

icone-artigo-ifg-itumbiara

O projeto “Conhecendo o IFG” promovendo ações para o projeto “Goiás ENEM”   

Rogério Pacheco

Yuri Alves Oliveira, Alessandra Timóteo Cardoso, Blyeny Hatalita Pereira Alves, Simone Machado Goulart

icone-artigo-ifg-itumbiara

Eixo temático IV

ADEDONHA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Thaynara Gabriela Barbosa Valadão

Nora Ney Santos Barcelos

icone-artigo-ifg-itumbiara

Análise de experimentos sobre polímeros para o Ensino Médio

Marcos Vinícius Souza e Silva1

Blyeny Hatalita Pereira Alves; Guilherme Valeriano Godoi e Thainá Dias de Oliveira

icone-artigo-ifg-itumbiara

Aplicação do extrato etanólico da flor do Jasmim manga (Plumeria rubra) como indicador ácido-base.

Thiago Alves Lopes Silva

Leandro Henrique Ribeiro Varão (PG)2, Natália Soares Prado (PG)3, Ingrid Souza Vieira da Silva (PG)4, Renato Gomes Santos(PG)5.

icone-artigo-ifg-itumbiara

Atividades ligadas à área da Química em comunidade quilombola do estado de Goiás para aplicação da Lei 10639/03 no ensino de Química.

Juliana Moraes Franzão

Guimes Filho

icone-artigo-ifg-itumbiara

Consumo de álcool, uma abordagem: social, cultural e química.

Marcos Vinícius Souza e Silva1

Maria Cristina Souto Barros¹* (IC), Karla Amâncio Pinto

icone-artigo-ifg-itumbiara

Contextualização do estudo das proteínas relacionando o ensino de Química e a história afro-brasileira e africana.

Dandara Tomaz Pereira

Elizabete de Paula Pacheco, João Paulo Victorino Santos, Lígia Viana Andrade e Simone Machado Goulart

icone-artigo-ifg-itumbiara

Discussão sobre a existência de oferta de drogas lícitas e ilícitas nos arredores de uma Unidade Escolar Estadual de Goiás

Renato Gomes Santos

Thiago Alves Lopes Silva, Leandro Henrique Ribeiro Varão e Natan Tomaz Santos

icone-artigo-ifg-itumbiara

DRAMATIZAÇÃO E GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE SINTESE DE PROTEINAS

Pedro Henrique Isaias

Nayuri Stevannie da S. Costa , Nora Ney Santos Barcelos

icone-artigo-ifg-itumbiara

Indicadores Naturais: possibilidades para abordagem de ácidos e bases no ensino de química

Caroline Pâmella F. Drigo

Reginaldo F. da Silva¹ (IC), Bárbara A. Ribeiro¹ (IC), Jéssica P. de Oliveira¹ (IC), Blyeny Hatalita P. Alves¹ (PQ)

icone-artigo-ifg-itumbiara

PRODUÇÃO ARTESANAL DO POLVILHO DE MANDIOCA, UM CONTEXTO PARA O ENSINO DE QUÍMICA

Roberta Correia Neto Nunes

Cárita Hoanefer Silva, Karla Amâncio Pinto Field’s

icone-artigo-ifg-itumbiara

Reflexão sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas nas dependências internas de uma Unidade Escolar Estadual de Goiás

Renato Gomes Santos

Leandro Henrique Ribeiro Varão, Natan Tomaz Santos

icone-artigo-ifg-itumbiara

Açúcar: Contexto Histórico, Cultural, Produção Industrial e Experimentação.

Reginaldo F. da Silva

Sandro Henrique S. Silva, Jaline S. B.S. Rocha, Caroline Pâmella F. Drigo, Karla Amâncio P. Field’s

icone-artigo-ifg-itumbiara

Materiais didáticos digitais no ensino de química

Eliana Rodrigues da Cunha Alves1

Marlene Ribeiro S. Graciano, Karla Amâncio Pinto Field´s

icone-artigo-ifg-itumbiara

O USO DO CELULAR EM SALA DE AULA: UM DESAFIO NA FORMAÇÃO DOCENTE

Nathália Júlio Silveira

Amanda Láis Nunes Miranda, Giselle Carvalho Bernardes e Denise Medeiros Faria

icone-artigo-ifg-itumbiara

Pilha de Daniell de refrigerante como ferramenta didática para o ensino de Eletroquímica

Leandro Henrique Ribeiro Varão

Thiago Alves Lopes Silva, Marlúcia Pereira Santana, Renato Gomes Santos

icone-artigo-ifg-itumbiara

Produção de “Maria-louca” como ferramenta para o ensino de separação de misturas

Leandro Henrique Ribeiro Varão

Thiago Alves Lopes Silva, Renato Gomes Santos

icone-artigo-ifg-itumbiara

PERCEPÇÕES DE ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA QUANTO A UTILIZAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO DIGITAL PARA O ENSINO DE QUÍMICA

ROGÉRIO PACHECO RODRIGUES

Waldiclécio Ribeiro Farias, Lauriana Da Silva Barreto Chaves, Marlene Ribeiro Da Silva Graciano

icone-artigo-ifg-itumbiara

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DURANTE A DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO DE QUÍMICA

Lucas Miranda Vieira

Rogério Pacheco Rodrigues, Anne Kamille Silva, Jéssica Lourraine Garcia Eugênio, Karla Amâncio Pinto Field’s

icone-artigo-ifg-itumbiara

Uso de atividades lúdicas para revisão de hidrocarbonetos e funções oxigenadas para a 3ª série do Ensino Médio no Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos

Sandra Cristina Marquez

Gabriela Resende Laranjo, Guilherme Martins Leão, Lidiane Wiesner, Raphael Benjamim Rodrigues

icone-artigo-ifg-itumbiara

A aplicação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 no processo ensino-aprendizagem de uma escola pública de Itumbiara-GO

Camila Faria Silva

Jéssica Campos Silva , Maria Cristina Souto Barros

icone-artigo-ifg-itumbiara

O Projeto Político Pedagógico como Perspectiva na Construção de uma Gestão Democrática na Escola Pública

Kacia Neto de Oliveira Fonseca

Roberta Correia Neto Nunes

icone-artigo-ifg-itumbiara

REPRODUTIVIDADE DE JOGOS DE QUIMICA PROPOSTOS EM DOIS ARTIGOS DE RELATO DE EXPERIENCIA

Sandra Cristina Marquez

Gabriela Resende Laranjo, Guilherme Martins Leão, Lidiane Wiesner, Raphael Benjamim Rodrigues

icone-artigo-ifg-itumbiara