I EPEPE

Estamos passando por mudanças que atingem diretamente nossas ações em sala de aula, dentre elas, o processo de aprovação das Diretrizes Nacionais para os cursos de Formação de Professores e a discussão da Base Nacional Comum Curricular. Frente a essas mudanças surgem muitos questionamentos e posicionamentos divergentes e, por isso, faz-se necessário ouvir, discutir e promover debates na tentativa de contribuir para a formação inicial e continuada de professores da área de Ciências.
Em meio a este cenário, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais – NuPEPE –  está promovendo o I Encontro de Pesquisa em Processos Educacionais – EPEPE, que acontecerá nos dia 26 e 27 de agosto de 2016 no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás – Câmpus Itumbiara.
Haverá palestras que abordarão questões relacionadas as Organizações Sociais e a sala de aula, as Diretrizes Nacionais para os cursos de Formação de Professores e a Base Nacional Comum Curricular. Além destas discussões teremos um momento de apresentação de pesquisas que versem sobre os seguintes eixos temáticos.
Eixo Temático I: Currículo e formação/profissionalização de professores.
Eixo Temático II: Políticas de currículo e avaliação educacional.
Eixo Temático III: Práticas pedagógicas e base nacional curricular.
Eixo Temático IV: Ensino e aprendizagem de ciências.

Inscrições gratuitas!
realizacao-nupepe
apoio-pet
apoio-ifg