Políticas de utilização do Laboratório

O Laboratório é planejado para atender os discentes e docentes do curso de Licenciatura em História,  no desenvolvimento de pesquisas científicas, reflexões e práticas de estudo, por meio de projetos, eventos e da oferta de recursos didáticos/pedagógicos e materiais de pesquisa. Para que esses objetivos sejam alcançados é necessária a efetivação de políticas que garantam, de modo democrático, o acesso de todos ao  espaço.

Sobre o empréstimo de obras:

1º É necessário entrar em contato com o (a) coordenador (a) do laboratório, no período vespertino, ou com o (a) monitor (a) responsável, no período matutino, para que seja feito o empréstimo de obras e seu devido registro.

2º O período de empréstimo é flexível e não há a cobrança de multas. Entretanto, é fundamental entrar em contato com antecedência, nos devidos horários, para fazer uso dos recursos do mesmo, conforme estabelecido acima.


Sobre a utilização do espaço para estudo individual ou coletivo:

3º Para realizar estudos individuais ou coletivos no laboratório, é necessário estar atento aos dias e horários – informados neste site e em outros meios de comunicação – dos grupos de estudo, dos projetos e demais atividades realizadas no laboratório.

4º Para conservar os materiais e recursos do laboratório, assim como para cuidar do espaço e preservar sua organização, é importante respeitar os horários de funcionamento do local.

Contamos com a sua compreensão!