Professores

JanainaMarcus Vinícius Janaína Ferreira Fernandes  – doutora em Antropologia Social pela Universidade de Brasília, professora do Instituto Federal de Goiás, campus Formosa. Tem interesse em Etnologia Indígena e trabalha junto ao povo Tremembé de Almofala desde 2011, com enfoque em questões relacionadas a terra e movimentos indígenas. Também tem interesse em escrita etnográfica, em Antropologia Visual e nas conexões entre Antropologia e Literatura. Atualmente, é membro do grupo de pesquisa Sociedade e Ambiente, no Instituto Federal de Goiás.
Marcus-ViniciusMarcus Vinícius Matias – Doutor em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas e professor no ensino de Inglês e suas literaturas na Faculdade de Letras desta instituição. Pós-doutoramento em estudos literários e utopismos pela Universidade do Porto – Portugal. Orienta pesquisas sobre histórias de detetive, e de antidetetive pós-moderno; Romance Gráfico e Literatura; Hiper-realismo Distópico e a representação da violência na literatura e outras mídias; e o fantástico contemporâneo. Integra os grupos de pesquisa Literatura e Utopia; e o Grupo de Estudos em Ambiente e Sociedade.
Daniel-Ordine
Daniel Ordine Vieira Lopes – Doutor em Física Teórica (Teoria de Campos) pela Universidade de Bonn, professor do IFG câmpus Formosa desde 2016. Atualmente faz pesquisas na área de Ensino de Ciências e Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS).
RangelRangel Gomes Godinho – Bacharel e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Mestre em Geografia pelo Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (IESA/UFG). Doutor pelo Programa Pesquisa e Pós-Graduação em Geografia Humana da Universidade de São Paulo (USP), com participação no Programa de Doutorado Sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) na Universidad de Santiago de Compostela. Professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Câmpus Anápolis (IFG), Líder/coordenador do Núcleo de Estudos da Cultura, Linguagens e suas Tecnologias (NECULT), membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Mobilidade e Infraestrutura (MOB.IN) e membro do Grupo de Estudos em Ambiente e Sociedade (GEAS). Atuação no desenvolvimento de pesquisas nos seguintes temas: Cartografia Turística, Geografia do Turismo, Planejamento Turístico e Patrimônio Ambiental.

Estudantes

BiancaBianca Scherer da Silva – Estudante do curso Técnico Integrado em Saneamento no Instituto Federal de Goiás – Campus Formosa. Atualmente desenvolve um projeto de Iniciação Científica intitulado “Descobertas Físicas e seus contextos religiosos”, no qual discute as interações de ciência e religião a partir de acontecimentos da Física.
ThaisThaís Santos Moura – Estudante do Curso Técnico Integrado em Química no Instituto Federal de Goiás – Campus Anápolis. Cursa Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás – Campus Central – Anápolis.
Desenvolveu Projetos de Iniciação Científica, intitulados de “Distribuição Espacial e Caracterização dos Usos do Patrimônio Natural de Goiás” e “No Princípio Criou Deus os Céus e a Terra: Um estudo sobre Criacionismo no Brasil”.