No contexto das ações desenvolvidas no âmbito do IFG, com foco nos impactos causados pela pandemia do Coronavírus, está em andamento um importante projeto de extensão intitulado Arquipélago de Memórias: pandemia e vida cotidiana de professores, estudantes, mães/pais (família), o qual é coordenado pelas professoras Dra Suzana Lopes de Albuquerque (IFG – Câmpus Goiânia Oeste), Dra Maria Angélica Peixoto (IFG – Câmpus Inhumas) e Dra Joana Peixoto (IFG – Câmpus Goiânia).
Trata-se de um projeto de âmbito nacional, sob a coordenação geral da Universidade Federal de Goiás (UFG), representada pela professora Dra Valdeniza Barra, composto por inúmeras universidades públicas e privadas, além de institutos federais de todas as regiões do país. O objetivo desse projeto é arquivar, em forma de “cápsula do tempo”, relatos orais sobre os impactos da pandemia no cotidiano da comunidade acadêmica.
O projeto Arquipélago de Memórias conta com a participação de quatro membros do Panecástica: as professoras Dra. Dayanna Pereira dos Santos (IFG – câmpus Anápolis), Dra. Suzana Lopes de Albuquerque (IFG – câmpus Goiânia Oeste), Dra. Maria Carolina Terra Heberlein (IFG – câmpus Anápolis) e o técnico administrativo Adriam Marcos da Silva, mestrando pelo ProfEPT (câmpus Anápolis).
Para mais informações sobre esse belíssimo projeto, acesse: https://sites.google.com/ufg.br/arquipelagodememorias
Deixe um comentário