Ebe Maria de Lima Siqueira

Ebe Siqueira (UEG | Mulheres Coralinas | Cidade de Goiás/GO)

Doutora em Estudos Literários pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás (2013). Mestre em Letras e Linguística pela mesma instituição (1997). Licenciada em Letras/Português, pela Universidade Federal de Goiás (1992). Professora da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Cora Coralina, onde leciona na graduação. Pesquisadora da Cátedra de Leitura da UNESCO/PUC-Rio e da Rede de Pesquisa em Leitura e Ensino de Poesia. Secretária executiva da Associação Mulheres Coralinas – ASCORALINAS. Vice-presidenta da Rádio comunitária Vila Boa FM, em que é uma das responsáveis pelo Programa Delas. Coordenadora do grupo de vocalização de poemas Vozes Coralinas e sócia da Livraria Leodegária, localizada na Cidade de Goiás, que também tem um selo editorial intitulado Leodegária publicações.

E-mail: ebelimasiqueira@gmail.com

Saiba mais no Currículo Lattes.